quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mel Lisboa sobre Rita Lee: "Ela é uma figura muito importante" Atriz apresenta musical sobre a cantora no Recife na próxima semana

Mel Lisboa pesquisou a forma de cantar de Rita Lee para a peça.Crédito: Priscila Prade/Divulgação


Crédito: Mel Lisboa pesquisou a forma de cantar de Rita Lee para a peça. Crédito: Priscila Prade/Divulgação
  

“Levava uma vida sossegada / gostava de sombra e água fresca”. As duas frases iniciais de Ovelha Negra servem como um contraponto irônico à vida tumultuada e fascinante de Rita Lee, compositora da canção. Nos dias 25 e 26 de abril, o Recife vai conferir uma apropriação artística dessa história com o musical Rita Lee mora ao lado, tendo Mel Lisboa como protagonista. A produção é a adaptação de uma biografia da cantora e traz a atriz em um de seus trabalhos mais elogiados, inclusive na caracterização, que a deixou muito parecida com Rita.

A história gira em torno da interação entre a Rita ficcional e outra personagem, Bárbara Farniente, cuja mãe, na peça, teria sido apaixonada pelo pai de Rita. A partir dessa história, as músicas da roqueira, cantadas por Mel, vão costurar as ações do espetáculo. Com 29 canções, incluindo sucessos como a própria Ovelha Negra, Banho de espuma e Coisas da vida, a trajetória de Rita também é lembrada a partir da sua relação com amigos, como Elis Regina.

Mel Lisboa, que se preparou com aulas de canto e violão para fazer a personagem, afirma que interpretar Rita Lee é um triunfo em sua carreira. Além disso, a peça traz um panorama da música brasileira a partir da segunda metade do século 20. "Ela é uma figura muito importante, pois muitos momentos dessa história foram protagonizados por ela. Com a peça, apresentamos a história da cultura e da música brasileira para o público. Nós nos conhecemos e nos reconhecemos assistindo ao musical".

Nenhum comentário:

Postar um comentário