terça-feira, 27 de janeiro de 2015

baú da rita

Roqueira posta foto de sua credencial durante festival em Cannes


Publicidade

Rita Lee relembrou um dos principais momentos do começo de sua carreira nos anos 1960. A cantora postou, em sua página no Facebook, a foto da sua credencial no festival francês Midem, maior encontro mundial de empresas ligadas à música, realizado em Cannes. Alguns seguidores da roqueira elogiaram seu visual do passado e usaram palavras como "gatinha", "top model" e "lindíssima".

Na época, Rita fazia parte da banda Os Mutantes, um dos principais grupos do rock brasileiro, que misturava elementos musicais e temáticos brasileiros com os instrumentos elétricos e o ritmo do rock and roll. Ela era a voz, a flauta, a harpa e a percussão do grupo, composto também por Arnaldo Baptista (voz, baixo e teclado) e Sérgio Dias (voz e guitarra).

Formado em São Paulo em 1966, o conjunto foi batizado de O'Seis, originando-se da união de dois grupos - o Teenage Singers, do qual participava Rita Lee, e The Wooden Faces, dos irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista. Ainda em 1966, a banda adotou o nome definitivo por sugestão de Ronnie Von, que na ocasião lia O Império dos Mutantes, de Stefan Wull e comandava o programa dominical O Pequeno Mundo de Ronnie Von, na TV Record.

Em 1968, o grupo lançou o primeiro disco, Os Mutantes, e  participou  do disco manifesto do Tropicalismo: Tropicália ou panis et circensis. Em 1969, excursionou pela França, lançou o segundo disco, Mutantes, e fez o último show com os baianos no qual ocorreu um suposto desrespeito à bandeira nacional que causou a prisão dos baianos e seu posterior exílio.
 Rita Lee relembra auge dos Mutantes em festival francês - Reprodução/Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário